Vestes de Santidade!



Lê lá Mateus 22:1-14 - Parábola das Bodas
http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22
(Vou destacar só alguns versículos, mas pra que vc entenda, dá uma lida em tudo).

Quero falar sobre os versículos do 11 ao 14.

11 E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.

12 E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.

13 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."


Aii...parece meio dura essa passagem, né? Mas hoje eu tava lendo ela e a primeira coisa que veio a minha cabeça foi: "Mas o que vem a ser uma "veste de núpcias"? porque era tão importante naquele momento?!"

Então a primeira palavra que me veio a cabeça foi: SANTIDADE!!!!

Pensei assim, imagina Jesus entrando em um lugar com tudo qualquer tipo de pessoa, até na igreja mesmo. A santidade atrai o Senhor! Então no meio de tanta gente, uma única pessoa chamou a atenção, pois não estava como os outros, vestido adequadamente para a ocasião.

Será que estamos com as vestes corretas diante do Senhor? Será que nossas vestes são de santidade ou de pecado?!

Mas afinal o que é santidade?!
Santidade não é só deixar de beijar na boca, esperar no Senhor o seu varão ou varoa ou vareta. Ser santo é ser separado. Separado do pecado. Do imundo.É tomar posse da graça de Deus. Ou seja, onde há santidade não há "lixo"! O Senhor não tolera o pecado, pois ele é Santo.


Nós precisamos buscar santidade.
Mas Como? Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em João 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

Não ache que ler a palavra demais é religiosidade. Aprenda a ler a palavra buscando algo novo de Deus.

Não tolere o pecado na sua vida.

No versículo 13 diz que os servos do rei receberam a ordem de amarrar as mãos e os pés dessa pessoa. E o que quer dizer isso?! ESCRAVIDÃO DO PECADO!
Senão abrimos mão por completo do pecado em nossas vidas, uma hora seremos escravos dele. Assim, não conseguiremos vestir as vestes santas para entrar na celebração dos céus!

Na palavra de Deus diz em 1 Pedro 1:15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.”

Os escolhidos são aqueles que buscam a santidade a cada dia!!E tem nojo do pecado!

Sem santidade ninguém verá o Senhor!


Beijooos

M.F

0 comentários:

Postar um comentário