Qual semente você tem semeado?



Eis que saiu um semeador a semear. Parte da semente caiu junto ao caminho, sendo comidas pelas aves. Outras cairam sobre pedras e terras, nasceu logo, pois não tinha terra profunda. Mas devido ao calor do sol, elas queimaram, por não terem raízes, morreram. Outras caíram dentro de espinhos, cresceram sufocados, por isso não deu fruto. Ainda outras cresceram em uma terra boa, dando fruto e cresceu, produzindo trinta, sessenta e cem. (Texto adaptado - Marcos 4:2-8)

Essa é a parábola do semeador que Jesus contou a multidão em um papo lá na época.
Por essa parábola posso ser ministradas de algumas maneiras, acredito que você também.

Vamos a cada semente:

--> Semente de todos, menos sua. Essa é aquela que foi jogada pelo caminho, sendo comidas pelas aves. Quando a gente não tem muita noção das coisas, ainda babys na fé e na vida mesmo, falamos tudo da nossa vida pra todos. Muitas vezes por falta de discernimento, ou outras por querer estar em evidência. Mas....não vai durar muito tempo essa "semente do povo", uma hora alguém vai "comer" e você vai ficar sem fruto. E ficar sem fruto, é cortada, e plantada de novo.

--> Semente sem raízes. Aparentemente plantada. Essa é aquela que foi lançada nas pedras e na terra, ou seja, no local certo e cresceu rápido.Isso acontece muitas vezes quando estamos crescendo, crescendo e crescendo, e não estamos enraizados em Jesus, chega uma hora que o sol forte (uma luta, um tribulação...) e morremos fácil, como essa semente, e sem dar frutos.

--> Sementes sufocadas. Quando você é posto para crescer seja em qual área da sua vida, muitas coisas são renunciadas e mudadas. Mas essas semente que são lançadas nos espinhos, ou seja, juntos com os traumas da vida, mágoas, ressentimentos, carências, ansiedade, sufocam o seu crescimento. Atrapalhando de dar frutos e crescer. Por isso não devemos pular etapas, busque a cura, busque a restauração, busqye a libertação antes de passar para outra fase que te exija mais. Só assim você dará frutos saudáveis.

--> Semente de vida. Uma terra boa é aquela que está bem adubada e preparada, não é verdade?! Assim temos que cuidar da nossa também, adubar com a palavra e presença de Deus, enraizando na "rocha", regada pelo Espírito Santo. Terra fértil, onde dê muitos e muitos frutos verdadeiros e eternos. Busque primeiro uma semente, cuide dela, veja crescer, depois ansiei pela bela e linda árvore cheia de frutos. Não pule fases.

Vamos deixar que Deus nos mostre que tipos de sementes temos plantado na nossa vida. O que temos que mudar? O que temos que ser curados e restaurados? Onde plantar? Que momento? Frutos?

Você é uma árvore frutífera, só tem que olhar primeiro para sua raíz. Ta firme? Então sinal que pode vir qq coisa que os frutos vão vir...

Frutos? Gálatas 5:22 (um deles são os do Espírito)

P.S - Não se desespere, Deus conhece o seu coração!

Me impolguei hoje! Foi mal...hahaha!!

beijaooooo

Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário